Remodelação do piso 7 e piso 8 do Hospital da Prelada, destinado às novas instalações da Blueclinical, uma empresa privada e independente, que oferece um serviço completo de CRO, sendo especializada em estudos de bioequivalência e de fase inicial com participantes saudáveis e doentes e tem como foco consultoria de estudos de medicina translacional e gestão de recursos.

Parte das infra-estruturas existentes do Hospital da Prelada serão aproveitadas, mas as redes interiores na sua maioria deles serão novas, inclusive todas as redes aerólicas e equipamentos de ventilação e climatização previstos.

Com a expansão das instalações, esta unidade terá capacidade para realizar uma centena de ensaios por ano. A nível europeu, realizam-se anualmente cerca de 1.400 ensaios clínicos de fase I, ou seja, de ensaios clínicos de farmacologia humana em indivíduos saudáveis e em doentes, dos quais mais de mil envolvem voluntários saudáveis.

Trata-se de ensaios que representam “uma etapa obrigatória no desenvolvimento de medicamentos inovadores e de genéricos”.

Este investimento integra o Plano de Modernização do Hospital da Prelada, a concretizar entre 2017 e 2022, com um custo estimado da ordem dos cinco milhões de euros.

Ver mais projetos

PORTUGAL

MOÇAMBIQUE

Companhia

© 2019 L2m. Todos os direitos reservados.